Redenção para os veteranos do time também empurra Argentina na semifinal

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

Demichelis, Mascherano e Maxi Rodríguez tem um motivo a mais para correr – ou torcer do banco de reservas – contra a Holanda, na próxima quarta-feira, na semifinal da Copa do Mundo. Além do razão óbvia, garantir uma vaga na grande decisão, o trio de veteranos tem a chance de obter redenção no Itaquerão. Um triunfo diante dos europeus ajudará a apagar o histórico de insucesso deles nas edições de 2006 e 2010 do Mundial.

O trio estava presente em 2010, na África do Sul, quando a Argentina foi goleada pela Alemanha e voltou para casa após cair nas quartas de final. O volante e o meia também fizeram parte do elenco que perdeu nos pênaltis para os germânicos, em 2006. O espírito foi resumido em uma frase minutos antes do jogo contra a Bélgica, em Brasília.

"Estou cansado de comer m...", disse Mascherano, segundo o jornal Olé.

O volante do Barcelona não confirmou a declaração, mas tampouco negou. E ainda citou outros dois companheiros que jogam a terceira Copa do Mundo em solo brasileiro para falar deste caráter redentor da campanha atual.

"Não sei se onde saiu isto, não sei mesmo. O que a gente fala na intimidade do grupo fica lá, mas eu li isto por aí. Isto é algo normal do futebol, antes do jogo você fala coisas para motivar o grupo na partida", disse Mascherano. "Eu, Leo e Maxi estamos no nosso terceiro mundial e não terminou ainda. Queremos seguir", completou citando Messi.

Só que a luta do camisa 10 é diferente do grupo mais rodado. Para o capitão do time a missão é repetir os passos de Maradona, lutar por artilharia e o prêmio de melhor da competição.

Demichelis tem 33 anos, Mascherano 32 e Maxi Rodríguez 31. Desta forma, o trio está possivelmente disputando sua última Copa do Mundo.

"A experiência de Mundiais te deixa um pouco mais tranquilo, mas toda Copa é diferente. Todo jogo tem frio na barriga e pressão", contou Maxi Rodríguez.

Entre os 23 jogadores chamados por Alejandro Sabella também estão outros trintões, próximos de um adeus definitivo da seleção. Como o zagueiro Campagnaro, que completou 34 anos já na Cidade do Galo, em meio ao Mundial. O atacante Rodrigo Palacio, 32, e os goleiros Andújar, 30, e Orion, 32.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos