Mordida de Suárez será investigada na Itália: "agressão a um compatriota"
Do UOL, em São Paulo
A promotoria de Roma vai investigar a mordida do uruguaio Luis Suárez no italiano Giorgio Chiellini durante o duelo entre as duas seleções na Copa do Mundo, no Brasil. O lance aconteceu no último dia 24 de junho na Arena das Dunas, em Natal.
O inquérito atende a um pedido da Coordenação de Associações para Defesa do Meio Ambiente e dos Direitos de Clientes e Consumidores (CODACONS, na sigla local), que alega suposto crime de violência.
"É uma hipótese pela qual a Justiça italiana pode atuar quando se comete um delito no exterior em prejuízo de um compatriota", disse Carlo Rienzi, presidente da CODACONS.
O dirigente explicou que aguarda uma posição oficial da Promotoria para saber se Suárez cometeu ou não um crime quando mordeu Chiellini.
O jogador uruguaio já sofreu sanções desportivas, como a suspensão por nove jogos da seleção e mais quatro meses de ausência do futebol, período no qual ele nem poderá treinar com seu clube.
A CODACONS não informou que tipo de punição poderia ser dada a Suárez na Itália, caso a Justiça entenda que o uruguaio agiu de forma criminosa contra um cidadão italiano.