Holanda não reserva hotel para finais e não terá mais CT fixo no Mundial

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Yasuyoshi Chiba/AFP Photo

    Seleção da Holanda não treinará mais na Gávea, CT do Flamengo

    Seleção da Holanda não treinará mais na Gávea, CT do Flamengo

A seleção holandesa deixou nesta segunda-feira o hotel em que esteve hospedada em Ipanema, no Rio de Janeiro, durante toda a Copa do Mundo de 2014. E não voltará mais para o local, mesmo que se classifique para a final do Mundial, a qual acontecerá na própria capital fluminense no próximo domingo.

Segundo a Fifa, a Holanda não reservou o Hotel Cesar Park de Ipanema para além desta segunda-feira. Por isso, ficará a partir de agora sempre nos hotéis reservados pela própria Fifa em cidades-sede do Mundial de 2014. Esses hotéis são geralmente ocupados por seleções que treinam em outras cidades e viajam para as partidas do Mundial.

A entidade negou que a seleção holandesa foi tirada do hotel para dar lugar a dirigentes e patrocinadores.

"A situação não é... que nós os mandamos embora do hotel", disse a porta-voz da Fifa Delia Fischer. "Foi uma decisão na qual eles definiram a data em que eles terminarão a estada na base do time", completou.

A Holanda, desde que chegou ao Brasil, estava hospedada no mesmo hotel de Ipanema. A seleção também treinava na Gávea, sede do Flamengo. O centro de treinamento do clube também não será mais usado, informou a Fifa.
 
Caso a Holanda volte ao Rio para a final, ela deve treinar no Engenhão, estádio do Botafogo, ou em São Januário, do Vasco. Os dois locais são COTs (Campos Oficiais de Treinamento) da Copa do Mundo. Também são usados sempre que uma seleção deixa a cidade em que está hospedada e precisa de um lugar para praticar.

A Holanda joga uma das semifinais da Copa do Mundo na quarta-feira, contra a Argentina, em São Paulo. O time já viajou para a capital paulista. Lá, deve treinar na terça antes do jogo.

O presidente da federação holandesa, Bert van Oostveen, havia reclamado que a delegação holandesa foi obrigada a deixar seu hotel para ir a outro lugar. "É uma vergonha que isso tenha acontecido", disse mais cedo.  

Se ganhar e for à final, a Holanda volta ao Rio de Janeiro para jogar no domingo. Se perder, faz a decisão de terceiro e quarto colocado da Copa em Brasília, no sábado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos