Holanda não reserva hotel para finais e não terá mais CT fixo no Mundial
Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Yasuyoshi Chiba/AFP Photo
Seleção da Holanda não treinará mais na Gávea, CT do Flamengo
A seleção holandesa deixou nesta segunda-feira o hotel em que esteve hospedada em Ipanema, no Rio de Janeiro, durante toda a Copa do Mundo de 2014. E não voltará mais para o local, mesmo que se classifique para a final do Mundial, a qual acontecerá na própria capital fluminense no próximo domingo.
Segundo a Fifa, a Holanda não reservou o Hotel Cesar Park de Ipanema para além desta segunda-feira. Por isso, ficará a partir de agora sempre nos hotéis reservados pela própria Fifa em cidades-sede do Mundial de 2014. Esses hotéis são geralmente ocupados por seleções que treinam em outras cidades e viajam para as partidas do Mundial.
A entidade negou que a seleção holandesa foi tirada do hotel para dar lugar a dirigentes e patrocinadores.
"A situação não é... que nós os mandamos embora do hotel", disse a porta-voz da Fifa Delia Fischer. "Foi uma decisão na qual eles definiram a data em que eles terminarão a estada na base do time", completou.
A Holanda joga uma das semifinais da Copa do Mundo na quarta-feira, contra a Argentina, em São Paulo. O time já viajou para a capital paulista. Lá, deve treinar na terça antes do jogo.
O presidente da federação holandesa, Bert van Oostveen, havia reclamado que a delegação holandesa foi obrigada a deixar seu hotel para ir a outro lugar. "É uma vergonha que isso tenha acontecido", disse mais cedo.
Se ganhar e for à final, a Holanda volta ao Rio de Janeiro para jogar no domingo. Se perder, faz a decisão de terceiro e quarto colocado da Copa em Brasília, no sábado.