Blogueiros do UOL apontam como devem ser os jogos da semifinal da Copa

Do UOL, em São Paulo

Os blogueiros do UOL Esporte afirmam que o caminho para o Brasil chegar a final da Copa é jogar um futebol parecido com o da Holanda. O meio de campo da Alemanha é apontado como de muita qualidade e o contra-ataque é um bom caminho para o time de Luiz Felipe Scolari. Victor Birner não acredita que o time dependa somente de Neymar. No outro confronto, Robben e Messi são considerados os jogadores que podem definir o resultado da partida.

 
Brasil x Alemanha
  • UOL Esporte
    Victor Birner
    Dona do meio campo mais técnico da Copa, a Alemanha deve ter a posse de bola. O Brasil não deve tentar reverte a situação e sim agredir pelas laterais. A seleção precisa de jogadores de velocidade porque a Alemanha marca perto do meio campo e lançamentos longos podem criar dificuldades. O Brasil tem que ser mortal, no estilo Holanda. Schweinsteiger e Hulk podem fazer a diferença.
  • Flávio Florido/UOL
    Júlio Gomes
    O ponte forte alemão é um meio de campo sólido. Fortalecer o setor é importante para não permitir que a Alemanha domine o jogo. Talvez substituir Neymar com um homem a mais no meio seja uma boa opção. David Luiz pode desequilibrar comandando uma defesa desfalcada de seu melhor jogador. Pela Alemanha, Kroos coordena o meio de campo, e Muller, o jogador com maior capacidade de gol.
  • Flávio Florido / UOL
    Erich Beting
    Mais precavido sem Neymar, o Brasil deve esperar para jogar no contragolpe. É jogo para Bernard. A Alemanha deve ter a bola e as ações do jogo. Será uma espécie de Real Madrid x Bayern de Munique, que houve na Champions League. E, espero, com o mesmo final infeliz aos alemães. Muller é o cara da Alemanha. No Brasil, será David Luiz.

Argentina x Holanda
  • UOL Esporte
    Victor Birner
    A Holanda vai dar a bola para a Argentina que não vai contar com Di María. O time terá mais posse de bola, mas sem trabalho coletivo vai apostar nas individualidades. A decisão acontece por falta de encaixe. Do lado holandês, Robben por criar jogadas perigosas partindo pelos lados para cima da defesa. O jogo aéreo pode causar problemas para Argentina. Messi e Robben podem desequilibrar.
  • Flávio Florido/UOL
    Júlio Gomes
    Sem Di María, a Argentina deve ter um meio de campo menos criativo e mais sólido. Ela precisar ter cuidado com a bola longa para Robben. Para que ele não fique no mano a mano contra Zabaleta ou Rojo, os laterais precisam de ajuda. A Holanda jogará como gosta, esperando o adversário, recuperação rápida de bola e transição para um dos três na frente. Messi e Robben podem decidir o jogo.
  • Flávio Florido / UOL
    Erich Beting
    São dois times que não estão passando a bola pelo meio-campo. O jogo da Holanda é baseado no lançamento longo da defesa para Van Persie ou em tocar a bola pela direita para Robben. Argentina, se marcar pressão como no começo do jogo contra a Bélgica, tem tudo para se dar bem. Messi e Robben são os craques do jogo.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos