"As chances são iguais. Detalhes vão decidir quem avança à final", diz Löw

Do UOL, em São Paulo

As ausências de Neymar, fora da Copa por causa de uma lesão na coluna, e Thiago Silva, que cumpre suspensão pelo segundo cartão amarelo, da semifinal contra a Alemanha, nesta terça-feira, no Mineirão, não dão qualquer favoritismo a equipe de Neuer, Müller, Schweinsteiger e companhia. Pelo menos é o que disse o técnico alemão Joachim Löw.

"É uma pena para o Brasil perder dois dos seus melhores jogadores, mas eu acho que eles podem compensar isso. Contratempos muitas vezes dão um novo impulso. Ninguém pode acreditar que a ausência de Neymar fará mais fácil nosso trabalho, muito pelo contrário. E a suspensão de Thiago Silva mostra a força do elenco da seleção brasileira. Com Dante, eu não acho que haverá qualquer perda de qualidade", disse Löw em uma entrevista publicada nesta segunda-feira ao site oficial da Federação Alemã de Futebol (DFB).

Para o treinador alemão, a seleção brasileira já demostrou no ano passado, na Copa das Confederações do ano passado, o "quão forte é" para todos, e assim espera que o jogo em Belo Horizonte seja muito equilibrado. "As chances são iguais. Os detalhes vão decidir quem avança à final."

Ele acredita que essa semifinal será "um ponto alto, algo muito especial e excepcional", uma sensação compartilhada por todos os alemães, mas reforça que não quer ver sua seleção fora da final da Copa: "Uma coisa é certa: nós definitivamente queremos jogar uma partida a mais no Maracanã, no dia 13 de julho. Nós não terminamos ainda."

Ainda na entrevista, Joachim Löw lamentou pela lesão de Neymar e desejou boa sorte ao camisa 10 da seleção brasileira em sua recuperação. "Eu sinto muito pelo Neymar. Ele é um grande jogador e é um terrível golpe e um azar que ele esteja fora, para ele, para a seleção brasileira e para todo o seu país. Espero que ele esteja de volta em campo o mais rápido possível e reaja positivamente a este revés."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos