Zagueiro belga não acredita na Argentina: "Vai ser eliminada pela Holanda"

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro Jan Vertonghen pode não ter digerido muito bem a derrota da Bélgica para a Argentina, por 1 a 0, neste sábado. O resultado tirou a sua seleção da Copa do Mundo e ele agora resolveu dar o seu palpite para o restante do torneio. E a única coisa que ele acredita é que os 'Hermanos' não terão vida longa: "Serão eliminados pela Holanda".

"Acho mesmo que a Argentina vai ser eliminada pela Holanda nas semifinais. A Holanda é muito forte e joga um bom futebol, eles têm muita calma quando têm a posse da bola e têm qualidade para eliminar a Argentina", disse Vertonghen em entrevista ao site Goal.

Deixando o seu lado 'vidente' de lado, o zagueiro do Tottenham se disse orgulhoso da campanha da Bélgica no Mundial, mas acredita que poderiam ter tido um melhor desempenho: "Claro que há um sentimento de satisfação quando você chega às quartas de final depois de tanto tempo. Há 12 anos a Bélgica não jogava a Copa. Mas eu acredito que era possível ter ido mais longe. A desilusão é mais forte do que o orgulho que sinto agora", falou.

"Essa foi uma experiência nova para todos nós e nós mostramos um algum bom futebol. Nós colocamos a Bélgica de volta no mapa", finalizou.

A 'geração de ouro' da Bélgica deixa o Mundial com quatro vitórias e apenas uma derrota. Os 'Diabos Vermelhos' têm um planejamento para que esse grupo se de bem na próxima Eurocopa de 2016 e também na Copa de 2018.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos