Willian rechaça comparação e avisa que é menos goleador do que Neymar

Do UOL, em São Paulo

A ausência de Neymar é o maior problema que o técnico Luiz Felipe Scolari precisa resolver para a semifinal da Copa de 2014, na terça-feira, contra a Alemanha. Não apenas porque ficará sem uma de suas referências técnicas, mas porque não há no elenco um jogador que tenha características exatamente iguais às do camisa 10. Possível substituto, o meia-atacante Willian escancarou isso neste domingo.

"Claro que não tem como comparar o Neymar com outros jogadores. Ele tem muita qualidade, e eu tenho um estilo bem diferente. Temos coisas parecidas, como a velocidade e o drible, mas ele é mais atacante, e eu sou mais um meia. O Neymar faz muitos gols, e eu sou mais de servir os companheiros. Faço alguns gols, mas sou mais de servir", analisou Wililan.

O meia do Chelsea jamais disputou um jogo como titular na seleção brasileira. No entanto, ele disse que isso não pesará ser for escolhido para substituir Neymar: "Se o Felipão optar por mim, estou preparado".

Neymar não poderá ser escalado contra a Alemanha porque sofreu uma fratura em uma vértebra durante o confronto com a Colômbia. O camisa 10 levará mais de um mês para se recuperar e não voltará a jogar na Copa de 2014.

"A situação em que a gente se encontra é complicada. Nenhum jogador gostaria que a oportunidade aparecesse dessa maneira, com a lesão de alguém que é importante dentro e fora de campo. Mas temos de ter tranquilidade para passar por cima disso, que infelizmente aconteceu", disse Bernard, outro candidato à vaga aberta no time.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos