Kaká lamenta lesão de Neymar, mas espera que seleção a use como motivação

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

Kaká foi apresentado ao São Paulo na manhã deste domingo, no Morumbi, e logo depois concedeu uma entrevista coletiva. Ele acabou falando sobre a lesão que tirou Neymar da Copa do Mundo e lamentou o ocorrido. Apesar disso, acredita que o episódio possa servir de motivação para os outros jogadores.

"Para todo que é amante do futebol... O Brasil perde, a Copa perde. É uma perda muito grande. O que se espera é que a saída do Neymar possa usar isso como motivação, como se fosse uma pessoa a mais para estar jogando. Que os jogadores usem isso como incentivo, como um empurrão a mais nessa Copa do Mundo", opinou o são paulino.

Um pouco antes, em entrevista à Globo, ele revelou que teve uma conversa com Neymar: "Nunca vivi essa experiência, mas acredito que é um dos momentos mais difíceis que o jogador pode passar na carreira. Conversei com o Neymar esses dias, mandei muita força pra ele. Eu e minha família estamos fazendo orações. Ele vai ter muitas alegrias no futebol e na seleção ainda. Que sirva de aprendizado pra ele".

Depois, ele lamentou não poder estar no grupo da seleção canarinho: "Queria, fiz o possível pra estar ali, mas não pude. Vamos lá seleção, o Brasil está com vocês".

Sobre a volta de Kaká ao São Paulo, ele se disse muito feliz por voltar ao lugar onde ele 'nasceu' para o futebol: "Morumbi cheio, torcida presente. Meus familiares, amigos, meus filhos aqui também. É o lugar onde cresci e passei 13 anos da minha vida. Emocionante e muito especial pra minha carreira", falou.

Kaká foi emprestado pelo Orlando City até o final do Brasileirão deste ano. Confira a festa que a torcida são paulina fez no Morumbi com a sua chegada:

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos