James Rodríguez agradece recepção dos colombianos: "a história continua"

Do UOL, em São Paulo

A seleção colombiana voltou para casa. Depois da melhor campanha da equipe na história das Copas, ao chegar às quartas de final, a delegação foi recebida com festa em Bogotá, capital do país. Milhares de pessoas recepcionaram os jogadores e a comissão técnica, que demonstraram emoção com o acontecimento.

Destaque da seleção na Copa, James Rodríguez publicou uma foto no Facebook agradecendo a receptividade da torcida: "Obrigado Colômbia, me sinto muito orgulhoso, na verdade só tenho palavras de agradecimento, vi pessoas muito emocionadas, desde crianças até mais velhos. A história continua", afirmou.

As ruas da cidade foram tomadas por torcedores que agradeciam aos jogadores pelo desempenho no Brasil. A Colômbia foi eliminada pelo Brasil nas quartas de final, depois de perder por 2 a 1, mas apresentou um bom futebol na primeira fase e tem o artilheiro da competição até o momento. James Rodríguez fez seis gols.

Durante o Mundial, a Colômbia se destacou também pelas comemorações após os gols. Não poderia ser diferente na festa em Bogotá. Os jogadores dançaram em cima de um palco, inclusive o técnico José Pékerman. O lateral Armero também apareceu, ao fazer o tradicional "Armeration".

A campanha contagiou até o presidente do país, Juan Manuel Santos. Ele agradeceu aos jogadores e disse que espera a permanência de Pékerman no comando técnico da seleção. "Acredito que interpreto a imensa maioria dos colombianos quando peço à Federação (colombiana) que confirme o professor Pékerman como técnico, para que continue este processo que soube levar com sucesso e profissionalismo", finalizou.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos