Neymar só conseguia mexer as pernas após lesão, diz médico da seleção

Do UOL, em São Paulo

Os movimentos de Neymar ficaram comprometidos imediatamente após a lesão causada pelo lateral colombiano Camilo Zuñiga, nesta sexta-feira, na vitória do brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, nas quartas de final da Copa do Mundo. A revelação foi feita por José Luiz Runco, médico da seleção brasileira, que atendeu o atleta em campo. No entanto, não há qualquer risco de sequelas em razão da lesão que tirou o camisa 10 do Brasil desta Copa do Mundo. 

"[Ele disse] Especificamente que ele não estava conseguindo se movimentar. Ele mexia as pernas, tinha sensibilidade, nenhum problema neurológico, respondia a estímulos, mas ele não conseguia fazer o movimento de sair da posição de barriga para baixo para a posição e barriga pra cima", disse José Luiz Runco, um dos médicos da seleção brasileira, em entrevista neste sábado ao Caldeirão do Huck, da TV Globo.

Neymar foi examinado no Hospital São Carlos, em Fortaleza, e depois foi à Granja Comary, em Teresópolis. O jogador passou a noite com o pai. Ele não precisará de cirurgia e usará uma cinta lombar. O tempo de recuperação estimado é entre seis e oito semanas. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos