Neymar chora ao falar de lesão em depoimento exibido pela CBF

Do UOL, em São Paulo

O atacante Neymar deu o primeiro depoimento em vídeo na tarde deste sábado, em vídeo exibido pela Confederação brasileira de Futebol (CBF) imediatamente antes do início da entrevista coletiva do médico José Luiz Runco. Nas imagens, Neymar afirma que o "o sonho de ser campeão não acabou".

"É um momento muito difícil faltam palavras para descrever isso que está no meu coração. Só quero dizer que vou voltar o mais rápido possível. Quero agradecer a todos pelo carinho, pelas mensagens.Quero dizer que meu sonho não acabou. Eu vou fazer de tudo para que eu possa voltar logo. E eu vou torcer pelos meus companheiros e sei que eles vão fazer o melhor. Dessa vez não vai dar, vamos ser hexacampeões ,vamos ser campões juntos. Nos, brasileiros vamos ser campeões juntos", falou o jogador. 

A lesão que tirou Neymar da Copa do Mundo foi causada pelo lateral direito colombiano Camilo Zuñiga, nos minutos finais da partida em Fortaleza, contra a Colômbia, pelas quartas de final do torneio. O atacante brasileiro ficou no chão após receber uma joelhada nas costas. Logo depois, em um exame realizado no hospital São Carlos, na capital cearense, foi constatada a fratura em uma das vértebras. 

"Não dei chance nem de ele perguntar. Eu passei a ele a informação de que ele estava fora da Copa. No momento em que eu passei essa informação ele ficou muito emocionado, ele chorou muito. Eu passei a notícia para o Neymar e para o pai do Neymar", falou Runco. "Se você disser que o grupo no início não teve um choque, é mentira. Um atleta me fez o seguinte comentário: 'está parecendo que a gente perdeu um jogo". Mas acho que isso vai ser um estímulo para gente crescer, chegar à final e ser campeão, até para poder homenagear esse atleta", acrescentou o médico.

Neymar não precisará passar por cirurgia, mas precisará esperar entre seis e oito semanas para voltar a jogar. Durante a recuperação, o atleta usará uma cinta lombar segundo informa o departamento médico da CBF. 

"Esse tipo de fratura leva de três a seis semanas para que haja a consolidação. No momento em que a dor for desaparecendo, e vai ser feito uma tomografia, você vai liberando o atleta. São dois aspectos, a imagem mostrando a consolidação e principalmente o quadro de dor, em movimentos rotacionais. Acho que isso vai levar em torno de 40 a 45 dias", falou Runco. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos