Messi e Mascherano manifestam apoio a Neymar, companheiro no Barcelona

Do UOL, em São Paulo

Integrantes da seleção que é uma das maiores concorrentes do Brasil na Copa do Mundo, os argentinos Messi e Mascherano fizeram declarações de apoio a Neymar, companheiro deles no Barcelona. Após a partida em que superaram a Bélgica e avançaram às semifinais, os jogadores da Argentina manifestaram carinho e preocupação com o brasileiro, que sofreu uma lesão em uma vértebra na partida contra a Colômbia e está fora da Copa do Mundo.

"É uma tristeza por ele (Neymar) estar nessa situação, mas temos de lembrar que é um jovem e que poderá jogar outras Copas. Que se recupere rápido", disse Messi, camisa 10 da seleção argentina e do Barcelona, onde joga próximo de Neymar, camisa 11 na equipe catalã.

Messi já havia manifestado, pelas redes sociais,  apoio a Neymar na própria sexta, um pouco depois que se confirmou a lesão de Neymar, atingido nas costas com uma joelhada do lateral colombiano Zuñiga.

O volante Mascherano, que atua como zagueiro no Barcelona, também falou sobre o ocorrido com seu colega de clube. E revelou que mandou uma mensagem por celular para Neymar, que respondeu e agradeceu a preocupação.

"É uma pena o que ocorreu. Neymar é um grande jovem e espero que se recupere rápido, porque vamos precisar dele lá no Barcelona na próxima temporada", afirmou Mascherano, que minimizou a rivalidade de Argentina e Brasil a favor do companheirismo e do respeito ao brasileiro. "Somos rivais, mas grandes companheiros".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos