Melhor em campo, Navas lamenta saída da Costa Rica: "é difícil perder"

Vagner Magalhães

Do UOL, em Salvador

O goleiro Keylor Navas, da Costa Rica, deixou a partida contra a Holanda, em que a sua equipe foi eliminada da Copa do Mundo, como o melhor jogador em campo. A Holanda pressionou, finalizou 20 vezes e acertou três bolas na trave. Ainda assim o placar ficou 0 a 0. Candidato a heroi do jogo, na cobrança de pênaltis, ele não consseguiu fazer nenhuma intervenção e viu o time eliminado.

"É difícil perder. Mas saímos do Brasil de cabeça eguida. Não fomos derrotados em nenhum jogo, apenas nos pênaltis. Agradeço a Deus pela oportunidade de estar neste Mundial. No jogo de hoje consegui ajudar meus companheiros, e queria muito ter ajudado nas penalidades. Mas não deu", disse ele.

Em uma decisão ousada, o técnico da Holanda, Louis van Gaal, mandou a campo o goleiro Tim Krul a menos de 1 minuto do final da prorrogação. Ele defendeu duas penalidades e ajudou a classificar a equipe, que converteu quatro cobranças consecutivas, sem chance para Navas.

"Passa muita coisa na nossa cabeça. Todos nós sabemos que fizemos um grande trabalho. Os pênaltis foram bem cobrados. Não tivemos a mesma sorte do jogo passado - em que a Costa Rica venceu a Grécia na cobrança de pênaltis, pelas oitavas de final do Mundial.

"Não podemos cobrar nenhum companheiro por isso. Nós perdemos e vamos voltar tristes para casa. A Holanda teve sorte. Fizeram uma troca que deu resultado. Acho que eles têm mais confiança nesse outro goleiro para os pênaltis. Claro que queria defender um pênalti. Mas aquele que vai bater o pênalti também quer fazer o gol", disse ele.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos