Marcelinho agradece Felipão, mas diz que falta de D. Luiz foi diferente

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

Marcelinho Carioca nunca disputou uma Copa do Mundo, mas foi assunto da seleção brasileira na vitória sobre a Colômbia na última sexta-feira, pelas quartas de final. O técnico Luiz Felipe Scolari lembrou do ídolo corintiano para elogiar a falta cobrada por David Luiz no segundo gol do Brasil.

"Fiquei muito contente. O Felipão é um vencedor. Fiquei sabendo que ele abriu a coletiva falando de mim. Que honra! Ele falou para o mundo inteiro ouvir", disse Marcelinho ao UOL Esporte. "Eu falei desde o inicio que com o Felipão a seleção brasileira estava fadada para ser campeã. Hoje estou feliz demais. Desde que o Felipão falou na coletiva meu celular não parou de tocar. Fico honrado".

A citação a Marcelinho ocorreu após a pergunta de um jornalista estrangeiro, no começo da entrevista coletiva, sobre a cobrança de falta executada por David Luiz. Foi quando Felipão fez um paralelo com o ex-corintiano.

"Para responder ao senhor que perguntou em inglês ao David Luiz sobre onde ele aprendeu a bater daquele jeito. O David observou muitos vídeos. Tinha um jogador no Corinthians que batia assim, chamado Marcelinho Carioca. Muito bom por sinal, batia como quase ninguém", disse o treinador.

Mesmo feliz com a lembrança do treinador, Marcelinho fez uma ressalva sobre os comentários de Felipão. O ex-jogador explicou que a maneira como David Luiz realizou a cobrança foi diferente da qual ele estava acostumado a fazer.

"Ele bateu de chapa,  no contrapé do goleiro. Quebrou as pernas do goleiro. Eu batia de peito de pé ou de três dedos. O David Luiz, de chapa, surpreendeu o goleiro", afirmou Marcelinho.

O ex-jogador ainda saiu em defesa de Felipão sobre as críticas recebidas recentemente, principalmente pela escalação do atacante Fred, e afirmou que gosta muito do treinador, apesar de nunca ter trabalhado com ele.

"Admiro o Felipão. Todo mundo queria a saída do Fred, mas você viu que no primeiro gol ele abriu caminho. Os jogadores têm confiança no Felipão, que é humilde. Mesmo não tendo trabalhado com ele tenho um carinho pessoal. É realmente a escola e a família Scolari. Fiquei surpreso pela lembrança na coletiva. Isso mostra que ele trata todo mundo igual", concluiu.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos