Higuaín encerra jejum de gols na Argentina, mas minimiza feito individual
Do UOL, em São Paulo
Não foi apenas alegria que Gonzalo Higuaín mostrou neste sábado, quando gritou para celebrar o gol que deu a vitória da Argentina por 1 a 0 sobre a Bélgica. Ao balançar as redes nas quartas de final da Copa de 2014, o centroavante encerrou um jejum que vinha gerando críticas e cobranças. No entanto, o alívio que o jogador mostrou depois da partida não foi nem um pouco relacionado ao feito pessoal.
"Estamos felizes porque pudemos chegar às semifinais da Copa do Mundo. Fazia muitíssimo tempo que a Argentina não atingia essa fase. Chegamos num momento importante, e o importante para nós agora é apenas avançar", disse o centroavante.
O gol de Higuaín, marcado aos 8min do primeiro tempo, colocou a Argentina em uma semifinal de Copa pela primeira vez em 24 anos. "O gol veio na hora mais importante", afirmou o atacante. "O grupo merece isso", completou.
Higuaín não balançava as redes com a camisa da Argentina desde 13 de agosto de 2013. Por isso, o centroavante chegou a ser criticado por torcedores e imprensa durante a primeira fase da Copa.
"Segui tranquilo. Estive tranquilo em todos os jogos do Mundial. Sabia que o gol ia chegar", afirmou Higuaín. O argentino havia anotado quatro gols na Copa de 2010.