Torcedores preferem brindes a show na Fan Fest de São Paulo

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

  • Felipe Pereira

    Torcedores ignoram show da Fan Fest e fazem fila em stand de patrocinador para ganhar brindes

    Torcedores ignoram show da Fan Fest e fazem fila em stand de patrocinador para ganhar brindes

Enquanto outras Fan Fest viram balada depois de jogos do Brasil, a de São Paulo foi menos animada nesta sexta-feira e se transformou no máximo num piquenique.  A maioria das milhares de pessoas que lotaram o Vale do Anhangabaú foi embora logo depois do apito final. As que ficaram, estavam mais interessadas em comer, beber e pegar brindes do que assistir ao show de Arnaldo Antunes.

Além de pouca gente na frente do palco, quase ninguém cantava junto. O grosso das pessoas estava nos bancos do outro lado do Vale do Anhangabaú ou fez das bandeiras toalhas para sentarem no chão. Não havia pegação como na Vila Madalena. Os brindes dos patrocinadores também fizeram sucesso entre os torcedores.

Uma hora depois do apito final do jogo do Brasil centenas de pessoas faziam filas nos stands. Isto que os presentes não tinham nada de espetacular, o melhor era um carregador de celular.

Mesmo assim Sandro Rodrigues, 32 anos, esperava com paciência a vez dele chutar uma bola numa pequena trave para acionar um painel eletrônico. O jogo funcionava como uma espécie de roletrando moderno e no visor diferentes quadrados acendiam com nomes de brindes. Mas o torcedor deu azar e o resultado foi "na trave".

Sandro saiu de mãos abanando, mas ia tocar adiante e pegar a próxima fila. "Vou passar em todos os guichês, mas confesso que nem sei o que tão dando". Até aquele momento ele tinha um martelo e uma mão gigante de plástico. O torcedor falou que ia dar para o filho Miguel que completou três anos no dia do jogo.

Vinicius de Oliveira, 12 anos, teve mais sorte e a coleção de brindes incluía um CD e uma bandeira, além das bugigangas de plástico. O garoto ia levar para casa e prometia que não ficariam no fundo do guarda-roupa até uma grande faxina mandar tudo para o lixo. "Acho os brindes legais e vai ser lembrança da Copa".

Os seis stands dos patrocinadores ficavam na extremidade oposta ao palco da Fan Fest. Os brindes não eram a única maneira de atrair as pessoas. Um exemplo era o Itaú oferecendo um brinquedo desses de parque de diversão. A Sony tinha o roletrando moderno e Play Station.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos