Abatido, Neymar tem crises de choro, mas não guarda rancor de colombiano

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

O atacante Neymar, que sofreu uma fratura na vértebra, iniciou o tratamento da lesão em sua casa, no condomínio Jardim Acapulco, na praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral de São Paulo. O UOL Esporte apurou com pessoas bem próximas a família que o jogador está bastante abatido e sofre crises de choro ao lembrar que está fora da Copa do Mundo de 2014.

Neymar não esconde que está incrédulo com o fato de não poder mais defender a seleção brasileira no Mundial. Segundo pessoas ligadas ao jogador, ele só não está mais deprimido por causa da presença de seus familiares no Guarujá.  

Neymar já assistiu pela televisão ao lance que causou a fratura. Zuñiga, defensor colombiano, acertou com o joelho as costas do brasileiro aos 40 minutos do segundo tempo. O atacante demonstra que não guarda rancor do jogador que o tirou da Copa do Mundo.

O camisa 10 da seleção brasileira já está sob os cuidados de um médico particular da família. O nome do profissional ainda é mantido em sigilo para evitar o assédio da imprensa. Os médicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão supervisionando à distância. José Luiz Runco já passou todos os exames e informações necessárias ao médico da família. O início do tratamento é à base de analgésico e repouso.  

Neymar chegou ao Guarujá de helicóptero. O craque brasileiro já recebeu a visita de Hortência, ex-atleta de basquete e uma das melhores da história do Brasil. O atacante Robinho, do Milan-ITA, que tem casa no mesmo condomínio, também é esperado para visitá-lo.

Jogadores da seleção lamentam situação de Neymar
  • Jefferson Bernardes/VIPCOMM
    Thiago Silva
    "Seleção não é só Neymar. Claro que fico triste, como estou triste com a minha ausência. Nem cartão amarelo o jogador levou. E no meu lance eu nem tive a intenção de tirar a bola do goleiro. São pequenas coisas que influenciam em alguns momentos."
  • Flávio Florido/UOL
    Fred
    "Triste, porque ele trabalhou tanto para estar com a gente. A importância que ele tem para a gente. Lógico que agora vamos olhar para o grupo, que tem muita qualidade. Deus vai te curar o mais rápido possível, pode ficar tranquilo, estamos juntos, cada vez mais junto."
  • Flavio Florido/UOL
    Maicon
    "É chato, a gente perder um jogador tão importante pra nossa equipe. Mas agora temos que dar apoio a ele, aos familiares, vamos torcer pra que ele se recupere o mais rápido possível. Vai estar com a gente na Granja com certeza."
  • Buda Mendes/Getty Images
    David Luiz
    "Cara, difícil até falar algo agora. Precisamos ter maturidade para superar uma baixa dessas. Ficamos tristes pelo desfalque do atleta e pelo ser humano que perde a chance de realizar um sonho. Sabemos o quanto ele se prepara e sonha em brilhar com um título. Fiz os gols, estamos classificados, mas saio daqui triste. Precisamos conversar, passar apoio para ele e buscar este título."
  • Pool/Getty
    Hulk
    "É triste. Neymar se cuidou para a Copa, estava empolgado, é importante para a seleção. A gente tem que superar. É mais um motivo para corrermos mais ainda pelo Neymar, pelo cara que é. Se Deus quiser vamos ser campeões e vamos dedicar a ele."
  • EITAN ABRAMOVICH/AFP
    Fernandinho
    "A perda que tivemos é grande, considerável. Agora o importante é a gente se fortalecer mais. O grupo está unido, fechado, focado. A perda do craque do time, nada melhor que nos fortalecermos mais. Buscar o titulo e com certeza vai ser para o Neymar."
Celebridades se solidarizam com Neymar
  • DIMITAR DILKOFF/AFP
    Felipe Massa (piloto de F1)
    "Torci, pulei muito, gritei muito. Foi uma pena. O Neymar é um jogador excepcional, um cara maravilhoso. Ele deve estar sentindo muita dor, mas vai continuar torcendo. Você é uma peça fundamental para este time e já, já vai se recuperar"
  • Reprodução
    Lyoto Machida (lutador de MMA)
    "Às vezes isso faz parte da nossa vida, nem sempre podemos completar um objetivo na mesma hora que queremos. Mas você é um garoto ainda, tem muita coisa pela frente. Acredite"

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos