Zagueiro da França diz que houve falta em lance do gol alemão

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

Raphaël Varane, zagueiro da seleção francesa, disse que foi empurrado por Mats Hummels, autor do gol que deu a vitória para a Alemanha (1 a 0) e a classificação à semifinal da Copa.

"Foi falta no lance do gol, mas se o juiz disse que não foi, não foi", afirmou o zagueiro, aparentemente conformado com a decisão do árbitro. No lance em questão, Hummels sobe para cabecear a bola com o braço estendido e toca em Varane, que vai ao chão.

O juiz nada marcou, e o alemão teve o gol validado.

A arbitragem tem tido um papel decisivo em alguns jogos dessa Copa, cometendo graves erros. Nesse caso especificamente, o lance é passível de interpretação do árbitro.

Apesar da derrota, alguns franceses se mostraram orgulhosos pelo desempenho da equipe no Brasil. "Há muita coisa boa para aproveitar desta experiência na Copa", disse Varnae. 

"Estou orgulhoso do que fizemos. Chegamos às quartas e, por pouco, não fomos além", afirmou o atacante Karim Benzema, que teve a chance de empatar a partida no final, mas parou nas mãos do goleiro Neuer.

Na visão de Benzema, a França deixou a desejar no primeiro tempo. "Mas fizemos um grande segundo tempo. Tentamos muito, mas o goleiro deles fechou o gol."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos