Thiago Silva faz o gol mais rápido do Brasil na Copa

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro e capitão Thiago Silva fez o gol mais rápido do Brasil na Copa do Mundo ao marcar logo aos 7min do primeiro tempo contra a Colômbia, no duelo válido pelas quartas de final, em Fortaleza. Thiago Silva marcou, de joelho, após cobrança de escanteio de Neymar. Além do gol, o capitão também se mostrou combativo no primeiro tempo.

Nos dois primeiros jogos em que o Brasil marcou na Copa do Mundo, os gols saíram aos 28min do primeiro tempo (no 3 a 1 sobre a Croácia, na estreia) e aos 16min da etapa inicial (na goleada por 4 a 1 sobre Camarões, na terceira rodada). Ambos foram marcados por Neymar. No 1 a 1 contra o Chile, nas oitavas de final, o gol de David Luiz saiu aos 19min do primeiro tempo.

O gol de Thiago Silva também é o terceiro mais rápido do Brasil em mata-matas da Copa do Mundo. O recorde é de Vavá, que marcou logo aos 2min de jogo nos 5 a 2 sobre a França na semifinal da Copa de 1958, enquanto Ronaldo fez aos 5min do primeiro tempo nos 3 a 0 sobre Gana, duelo das oitavas de final do Mundial de 2006.

Outro jejum quebrado com o gol de Thiago Silva durava mais de 20 anos. No dia 20 de junho de 1994, Raí fez, de pênalti, o segundo gol contra a Rússia na estreia da seleção na Copa de 1994 - a última vez, antes desta sexta, que o capitão da seleção brasileira marcou um gol em um jogo do Mundial. A partida terminou 2 a 0 para o Brasil.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos