Técnico belga aposta no coletivo contra dependência argentina de Messi

Aiuri Rebello

Do UOL, em Brasília

O técnico da Bélgica, Marc Wilmots, disse que, ao contrário da seleção argentina, que depende muito de Messi -- os dois times se enfrentam pelas quartas da Copa neste sábado (5) no estádio Mané Garrincha, em Brasília -- ele não gosta de contar apenas com determinados jogadores da equipe para decidir os jogos, e que a força da equipe belga está no conjunto. 

"Eu não gosto de depender de um único jogador, mas de um time inteiro", afirmou em entrevista coletiva no início da tarde na capital federal, antes do reconhecimento do gramado. "Temos 23 opções, um time inteiro, vários jogadores importantes e isso é que é importante, essa é a  nossa força", disse. "Eu acho que Messi foi fantástico até agora, é o principal jogador da Argentina".

O técnico  reconhece que a Argentina tem outros bons jogadores. "Apesar de ser o mais importante, Messi não é o único jogador deles. Tem o Iguain que é excelente, tem Aguero, tem Lavezzi, Dimaria, ou seja, muitos jogadores bons e decisivos", afirmou. "Temos que nos defender bem como fizemos nos outros jogos e ter força para atacá-los".

Wilmots promete que a Bélgica não jogará na retranca no sábado, e irá para cima da Argentina em bloco, como um conjunto. "Vamos estudar o jeito deles jogar, nos adaptar e ir para frente, não vamos ficar na defesa. Jogamos um futebol compacto, não deixamos muitos espaços no campo. Nossa distância entre defesa e ataque é pequena e essa é uma das nossas principais características, a compactação do jogo", disse ele. "Nossa defesa é nossa fortaleza, estamos muito fortes física e psicologicamente não temos que temer ninguém".

Assim como o técnico argentino, Alejandro Sabella, Wilmot não quis adiantar qual será a escalação do time.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos