"Recorde? Que recorde?", ironiza Klose sobre marca de goleador das Copas

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

Com a vitória da Alemanha sobre a França nesta sexta-feira pelas quartas-de-final, Miroslav Klose garantiu pelo menos mais duas oportunidades para chegar ao seu 16º gol em Copas do Mundo e se isolar como maior artilheiro na história dos Mundiais, deixando Ronaldo, com quem hoje divide a liderança da estatística. 

 
Mesmo diante da possibilidade, o atacante, como já tinha feito antes, minimizou a chance de se isolar na liderança da estatística. "Recorde? Que recorde? Para mim, o importante é vencer a semi final. Se tiver a chance de marcar, eu vou fazer", declarou na zona mista do Maracanã ao ser questionado sobre o assunto. 
 
Ele também não mostrou preferência de adversário para próximo confronto, Brasil ou Colômbia. "Tanto faz", disse, de forma sucinta. 
 
O jogo contra a França foi o terceiro de Klose nesta Copa, o primeiro como titular. Ele já marcou uma vez, contra Gana, no gol que o colocou ao lado de Ronaldo na artilharia da história dos Mundiais. E, aos 36 anos, dificilmente ele conseguirá voltar a disputar a próxima edição do torneio, em 2018, na Rússia. 
 
Diretor técnico da seleção, o ex-atacante Oliver Bierhoff falou sobre o sucesso da equipe, que alcança a quarta semifinal seguida em Copa do Mundo: "Somos uma equipe dentro e fora do campo. Temos jogadores talentosos.E somos muito focados". 
 
Na visão de Bierhoff, o calor no Maracanã atrapalhou as duas equipes. "Nosso mérito foi não deixar a França jogar. E decidimos o jogo numa bola parada". Para ele, a semifinal ideal seria contra o Brasil: "Vai ser um ambiente muito legal enfrentar o país-sede numa semifinal". 
 
A equipe alemã entra em campo de novo no próximo dia 8 de julho, terça-feira, no Mineirão, pela semi-final do torneio contra o vencedor da partida de logo mais entre Brasil e Colômbia. 
 
Caso vença, joga a grande final no Maracanã, no dia 13. Mas, mesmo em caso de derrota, o time terá mais uma partida nesta Copa, na disputa do terceiro lugar, em 12 de julho, em Brasília. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos