Felipão nega desgaste físico e lamenta número de chances perdidas

Do UOL, em São Paulo

Após a vitória sobre a Colômbia, por 2 a 1, o técnico Luiz Felipe Scolari lamentou o número de chances desperdiçadas pela seleção brasileira. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que o time deveria ter finalizado melhor as oportunidades que criou, principalmente no primeiro tempo, para avançar à semifinal de forma mais tranquila.

"No primeiro tempo, se tivéssemos concluído melhor as chances que tivemos e o goleiro defendeu, tivemos oportunidades e chances mais vivas. Se tivéssemos feito o gol na oportunidade, teríamos mais tranquilidade", disse.

Felipão aproveitou para elogiar as atuações de Paulinho e Fernandinho, que atuaram juntos desde o início do duelo desta sexta-feira. 

"Hoje quando entrou Paulinho e Fernandinho foi bonito de ver. Aquela pegada ,aquela série de jogadas no primeiro tempo. No segundo tempo foi um pouquinho pior", comentou. 

O treinador do Brasil também negou que o time tenha sentido algum desgaste físico após a classificação, nos pênaltis, sobre o Chile. No entanto, ele vê o elenco mais cansado depois de mais uma vitória suada.

"Não tivemos problemas de desgaste com o Chile, porque a recuperação foi completa, boa. Quando estávamos com a bola e perdemos, isso gerou intranquilidade momentânea e avalanche na nossa equipe. A Colômbia colocou três atacantes e mais o James Rodriguez, que ficava flutuando. O Paulinho sentiu o cansaço, Fernandinho ainda sentiu o jogo, jogadores de frente se expuseram a correr mais que o normal e ainda tivemos a perda do Neymar naquela jogada, que pelo que estou vendo, acho difícil ele jogar", afirmou. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos