Felipão bate recorde de Zagallo e ainda alcança outra marca em Copas

Do UOL, em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari bateu o recorde de Mario Jorge Lôbo Zagallo na tarde desta sexta-feira ao chegar a 14 vitórias pela seleção brasileira, com o triunfo por 2 a 1 sobre a Colômbia. O recorde pertencia a Zagallo, com 13 vitórias. Além disso, agora Felipão é um dos três únicos técnicos da história a chegar entre os quatro primeiros em uma Copa do Mundo pela terceira vez.

Agora Felipão é o técnico brasileiro que mais tem vitórias em partidas de Copa do Mundo. Ele poderá ampliar a marca se vencer a Alemanha na semifinal e, ainda, fará necessariamente o sétimo jogo na disputa do 3º lugar ou na decisão do torneio. É possível que Felipão acabe esta Copa de 2014 com 16 vitórias pela seleção, em caso de título. 

A outra marca que o treinador conquistou nesta sexta-feira o coloca em patamar atingido apenas pelo alemão Helmut Schon e pelo mesmo Zagallo. É a terceira vez que Felipão chega entre os quatro primeiros de uma Copa do Mundo. Só ele e a dupla conseguiram atingir o Top 4 em três Copas do Mundo. Schon alcançou o feito em 1966, 1970 e 1974, com um título e um vice-campeonato. Zagallo fez o mesmo em 1970, 1974 e 1998, também com um título e um vice. E agora Felipão chega com as campanhas de 2002, 2006 (Portugal) e 2014, por enquanto com um título. 

Felipão poderá se tornar o mais eficiente dos técnicos na história das Copas caso conquiste o título no dia 13 de julho, em uma possível final. Ele superaria Zagallo e Helmut Schon após igualar as marcas. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos