Dani Alves minimiza reserva e diz que time se fortaleceu após "babaquices"

Do UOL, em São Paulo

Titular nos quatro primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo, Daniel Alves parece ter reagido bem depois de perder a posição na lateral direita para o reserva Maicon na vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia, por 2 a 1. Antes de sair do Castelão, nesta sexta-feira, o jogador destacou o espírito coletivo e minimizou o fato de ter ficado no banco.

"Cara, eu nunca tive problema aqui. A gente faz esporte coletivo, as individualidades não estão na frente do coletivo. Estamos próximos do objetivo e o objetivo é de todos", disse à Rádio Globo.

O lateral direito não perdeu a chance de atacar os críticos da seleção. Para Daniel Alves, o time se fortaleceu por conta das "babaquices" ditas sobre o choro de alguns atletas.

"Eu acho que a vontade de vencer depois de um monte de babaquice que escutamos, que a seleção chorava muito, que faltava muitas coisas. Estamos aqui só para fazer nosso trabalho, fazer nosso povo feliz, não temos espaço dentro do nosso grupo para escutar besteira, estamos acima de tudo isso", comentou.

Agora, o Brasil terá pela frente a Alemanha na semifinal. A partida acontece na terça-feira, em Belo Horizonte, às 17 horas. Mesmo ciente do excelente momento da seleção europeia, Dani Alves vê o Brasil em condições de vencer. 

"Vai ser um grande jogo, eles estão muito bem. Uma equipe que propõe um futebol digno de admirar, mas pela frente eles terão a seleção brasileira. A gente vai tentar lutar. Não tem favorito. É 50-50, não tem favoritismo no futebol hoje. Quem competir melhor passa", disse em entrevista à Fox Sports. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos