Costa Rica e Santos já negociam amistoso para depois da Copa
Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)
-
Divulgação/Santos FC
Presidente do Santos, Odílio Rodrigues, presenteia presidente da Federação Costarriquenha, Eduardo Li
A homenagem feita pelo Santos à delegação da Costa Rica na última quarta-feira (3/7), na Vila Belmiro, serviu para estreitar ainda mais o relacionamento entre eles. No encontro, o presidente do time paulista, Odílio Rodrigues, e o mandatário da Federação Costarriquenha de Futebol, Eduardo Li Sánchez, iniciaram negociações visando um amistoso, que pode ocorrer ainda neste ano.
"Estávamos conversando antes da cerimônia sobre a possibilidade de fazermos um jogo, o Santos tem todo interesse, eles demonstraram interesse também da Federação Costarriquenha, estamos conversando. Eles nos convidaram para irmos lá jogar, então agora vamos desenvolver essa conversa. Vamos conversar e desenvolver esse tema", afirmou o presidente santista.
"Nós sempre admiramos muito o Santos e, depois de passar esse tempo todo utilizando o seu estádio para treinamentos e de todo o carinho que recebemos de todos por aqui, por que não fazermos um amistoso lá na Costa Rica?", disse Eduardo Li.
O dirigente costarriquenho recebeu uma camisa do Santos personalizada com o seu nome, além de um diamante produzido a partir de um pedaço de grama da Vila Belmiro.
"O evento veio carregado de um sentimento muito espontâneo do próprio Santos, que estava muito feliz com a presença deles, pela simpatia, pela facilidade com que se envolveram com o Santos, com a comunidade, conquistando o carinho dos santistas, do brasileiro e da imprensa com uma campanha inesperada. Ficamos felizes e orgulhosos. A mística da Vila teve uma parcela de resultado no processo", afirmou o presidente do Santos, Odílio Rodrigues.
O técnico Jorge Luis Pinto também compareceu ao Memorial das Conquistas, na Vila, para receber a homenagem. O treinador colombiano foi homenageado pela diretoria santista, ganhou "cantadas" para abandonar seu amor pelo Corinthians, time de coração, e balançou ao receber uma camisa personalizada do Santos e até um convite para ser sócio do clube.
Jorge Luis Pinto se emocionou com a homenagem e chorou ao falar de sua passagem pelo clube que revelou Pelé para o futebol. "Não vou esquecer nunca o Santos. Estamos aprendendo a ganhar como o Santos. Vi muitas conquistas do Santos. Será difícil esquecer esse momento. Sempre me lembrarei deste estádio, da grama, do vestiário onde nos trocamos. A Vila Belmiro será o escritório da minha casa. O campo de Pelé, não esquecerei jamais", discursou em lágrimas o técnico colombiano.
A delegação da Costa Rica deixou a cidade de Santos na tarde desta quinta-feira e embarcou para Salvador-BA, onde enfrenta a Holanda neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014.