Colombiano reclama e insinua arbitragem caseira na vitória do Brasil

Das agências internacionais

Os jogadores da Colômbia se mostraram descontentes com a arbitragem do espanhol Carlos Velasco Carballo nesta sexta-feira (4), na derrota por 2 a 1 para o Brasil que eliminou a seleção de José Pekerman da Copa do Mundo. O atacante Carlos Bacca, que sofreu pênalti de Júlio César, disse que o goleiro brasileiro deveria ter sido expulso no lance.

"Eu cheguei à bola antes do goleiro, que me derrubou. Era uma boa jogada, que poderia causado a expulsão do goleiro. Mas estamos no Brasil", comentou Bacca.

O lance ocorreu aos 31min do segundo tempo, quando o Brasil vencia por 2 a 0. O pênalti foi convertido por James Rodríguez, que diminuiu para 2 a 1, e a Colômbia ainda pressionou para tentar o empate, sem sucesso.

 O zagueiro Mario Yepes endossou a reclamação do companheiro. "Foram várias jogadas. Mas agora parece fácil e soa mal [fazer críticas] depois de perder. Mas ele foi muito mal", declarou Yepes. Outro que reclamou foi James Rodríguez: "Seguramente o árbitro estava apitando mais para o Brasil. Mas o Brasil é uma grande equipe", ressaltou.

Brasil e Alemanha se enfrentam pela semifinal do Mundial na próxima terça-feira (8), às 17h, no Mineirão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos