Brasileiros e alemães se unem em Fan Fest do RJ e festejam vaga na semi

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • EFE/ Marcelo Sayão

A sofrida vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta sexta-feira, em Fortaleza, colocou o Brasil na semifinal da Copa do Mundo contra a Alemanha. E os futuros rivais se uniram na torcida e também comemoram juntos na Fan Fest da Praia de Copacabana.

Desde o triunfo alemão por 1 a 0 sobre a França, no Maracanã, a parceria entre as torcidas já era observada nas areias. Após o apito final no Castelão, os próximos adversários festejaram ao som da Banda Blitz.

O espaço da Fifa lotou e o telão externo foi acionado para atender os mais de 20 mil torcedores que não conseguiram entrar. A promessa é de ainda mais público para a semifinal, que acontece terça-feira, às 17h, no Mineirão.

Colombianos e franceses também participaram da festa mesmo com semblantes de desânimo pelas respectivas eliminações da Copa do Mundo.

Até argentinos apareceram na arena para provocar os brasileiros, assistir aos jogos e shows. Pequenos tumultos foram registrados, mas o policiamento reforçado manteve a ordem em mais uma classificação emocionante da seleção brasileira no Mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos