Brasileiros e alemães se unem em Fan Fest do RJ e festejam vaga na semi
Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
EFE/ Marcelo Sayão
A sofrida vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta sexta-feira, em Fortaleza, colocou o Brasil na semifinal da Copa do Mundo contra a Alemanha. E os futuros rivais se uniram na torcida e também comemoram juntos na Fan Fest da Praia de Copacabana.
Desde o triunfo alemão por 1 a 0 sobre a França, no Maracanã, a parceria entre as torcidas já era observada nas areias. Após o apito final no Castelão, os próximos adversários festejaram ao som da Banda Blitz.
O espaço da Fifa lotou e o telão externo foi acionado para atender os mais de 20 mil torcedores que não conseguiram entrar. A promessa é de ainda mais público para a semifinal, que acontece terça-feira, às 17h, no Mineirão.
Colombianos e franceses também participaram da festa mesmo com semblantes de desânimo pelas respectivas eliminações da Copa do Mundo.
Até argentinos apareceram na arena para provocar os brasileiros, assistir aos jogos e shows. Pequenos tumultos foram registrados, mas o policiamento reforçado manteve a ordem em mais uma classificação emocionante da seleção brasileira no Mundial.