Brasileiros criticam arbitragem sobre falta em Neymar: "Nem levou amarelo"

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Fortaleza

Os brasileiros não perdoaram a arbitragem ao avaliarem o lance que tirou Neymar da Copa do Mundo. Antes de saberem a gravidade do problema, os jogadores da seleção criticaram o árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo, que sequer deu cartão amarelo para o colombiano Zuñiga. 

"Estão falando que o Brasil é favorecido pela arbitragem, mas aí o Neymar leva uma p… pancada e o cara não leva nem amarelo. O Thiago Silva passa na frente do goleiro e leva cartão", disse o volante Paulinho. 

"Nem cartão amarelo o jogador levou. E no meu lance eu nem tive a intenção de tirar a bola do goleiro. São pequenas coisas que influenciam em alguns momentos", disse o capitão Thiago Silva.

A dupla repercute, de certa forma, o discurso de Luiz Felipe Scolari ao longa da última semana. Incomodado com o que ele considera uma espécie de complô contra o Brasil, o técnico da seleção brasileira lembrou, em conversa com jornalistas, que o pênalti duvidoso em Fred na estreia foi muito mais questionado que aquele em Robben, que deu a vaga à Holanda nas quartas. 

Não é todo mundo no elenco da seleção brasileira, no entanto, que pensa da mesma forma. "Eu gosto dessa pancadaria", disse David Luiz em um primeiro momento, sorridente, ao ser questionado sobre o estilo sem cartões do árbitro, para depois se explicar.

"Estou brincando. Em alguns momentos foi bem, em outros vacilou. Podia ter mostrado um amarelo ou dois. Poderia ter até prevenido a lesão do Neymar, mas é difícil também. É um clássico sul-americano, de intensidade, jogadores muito rápidos, que dão o biquinho no fim e você tem de fazer a falta. Acho que ele fez um bom jogo, não foi tão mal não", disse o zagueiro. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos