Melhor da partida, David Luiz diz que genética ajudou no gol de falta

Do UOL, em São Paulo

O golaço de falta no segundo tempo e a ótima atuação defensiva ao lado de Thiago Silva garantiram o prêmio de melhor da partida para David Luiz nesta sexta-feira, no duelo contra a Colômbia. E o zagueiro tem uma boa explicação para a linda cobrança: a genética.

"Foi minha genética. Eu nasci com os pés abertos. No Brasil a gente fala 'pés 13h50'. Hoje foi algo fantástico. Bati no ponto exato. Quanto a gente consegue fazer isso é difícil para o goleiro. Fico feliz por ter conseguido ajudar meu time assim", disse na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1.

E o zagueiro terá que mostrar já na semifinal toda sua importância para o time, já que provavelmente será o capitão da seleção no duelo com a Alemanha - Thiago Silva recebeu seu segundo cartão amarelo e está suspenso. "Não temos o nosso capitão. Quem entrar vai dar conta. São jogadores preparados para essa parte da competição e vão conseguir dar conta do recado. Estou preparado para vestir a braçadeira. Somos pessoas humildes, simples e é fácil liderar esse grupo", declarou.

"Nosso time se entregou, fez um futebol bonito, futebol que todo mundo gosta, muita intensidade a todo momento. Agora será um grande jogo contra a Alemanha, outro grande jogo e espero que a gente possa mostrar nosso nível. Eles estão muito bem, jogam há muitos anos juntos", disse o zagueiro após a vitória por 2 a 1.

Sobre o golaço de falta, comentou: "Foi um ano inteiro, o William até brincou comigo, um ano inteiro treinando lá no Chelsea. Hoje deu certo e agradeço a todos que me ajudaram."

Ele também mostrou emoção pela vaga nas semifinais: "Ainda tem que cair a ficha, é um sonho de menino. Como é bom lutar por essa gente que tanto precisa."

Brasil e Alemanha se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte, às 17h da próxima terça-feira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos