Thiago Silva comemora estilo da Colômbia: "Eles jogam para cima"

Do UOL, em São Paulo

  • Julio Cesar Guimaraes/UOL

    James Rodríguez exibe escudo da Colômbia após marcar o segundo sobre o Uruguai

    James Rodríguez exibe escudo da Colômbia após marcar o segundo sobre o Uruguai

Depois de sofrer com o estilo de jogo do Chile, nas oitavas de final, a seleção brasileira enfrenta a Colômbia, uma equipe que mostrou bastante ofensividade durante a Copa do Mundo. O fato anima o capitão do time, Thiago Silva.

De acordo com o zagueiro, essa estilo de jogo é melhor para o Brasil, mesmo com um aspecto técnico muito bom. O jogo está marcado para 17h desta sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza. 

"Para  mim, é bom que essa equipe venha para cima, uma equipe que joga. Tecnicamente, a equipe da Colômbia é diferenciada. Por essas qualidades que eles têm, isso ajuda. Fica um jogo aberto. E nós, zagueiros, temos de colocar a cabeça no momento que estamos sendo dominados para não tomar o gol, porque depois de três minutos vamos estar lá na frente", disse Thiago.

"É melhor jogar aberto como outras seleções estão jogando. Jogar em um espaço de 50 metros é difícil, tem de ter um esquema bem ensaiado para abrir os espaços. Agora, jogar em 80, 90 metros, fica melhor para a gente".

O Brasil deve ir a campo com as presenças de Paulinho e Fernandinho no meio de campo. A dúvida na montagem da equipe ficava por conta desta posição por causa da suspensão de Luiz Gustavo, que tomou dois cartões amarelos e está suspenso .
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos