Sete jogadores da Alemanha com sintomas de gripe um dia antes das quartas

Do UOL, em São Paulo

Às vésperas do jogo das quartas de final contra a França, sete jogadores da Alemanha apresentaram sintomas de gripe, segundo o próprio técnico da equipe Joachim Löw.

"Sete jogadores estão um pouco doentes, com sintomas de gripe. Não é tão ruim no momento e isso pode ter vindo do ar-condicionado, das viagens, das diferenças de temperatura. Não quero fazer um drama sobre isso. Esperamos que a situação melhore", disse Löw em entrevista divulgada pelo jornal britânico The Guardian.

No início da semana, o zagueiro Mats Hummels foi o primeiro a se sentir doente e reclamou de mal estar. Os outros seis nomes não foram divulgados.

Antes da Copa do Mundo, uma das maiores preocupações das seleções estrangeiras era com o surto de dengue no Brasil. Entretanto, a gripe dos alemães ainda não deu qualquer indício de que possa ter algo relacionado ao mosquito.

Alemanha e França se enfrentam na sexta-feira, às 13h, no Maracanã. O vencedor é um possível rival do Brasil na semifinal, caso a seleção canarinho derrote a Colômbia também na sexta-feira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos