Seleção deixa estádio uma hora após fim do treino. Culpa do vestiário

Gustavo Franceschini e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Fortaleza

A seleção brasileira ficou pelo menos uma hora a mais do que o esperado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, nesta quinta-feira. E o motivo foi dos mais inusitados: o número reduzido de chuveiros no vestiário. A equipe fez seu último treinamento antes da partida de quartas de final da Copa do Mundo contra a Colômbia no local. O vestiário do PV, porém, é acanhado para o grupo de 23 jogadores e obrigou a seleção que está defendendo o país no Mundial a fazer fila para o banho.

Com isso, alguns membros da comissão técnica ficaram mais de uma hora dentro do ônibus da delegação. A reportagem do UOL Esporte flagrou alguns profissionais entrando no veículo por volta de 17h50, alguns minutos após o fim dos trabalhos no campo de Luiz Felipe Scolari & Cia. Os jogadores só saíram do vestiário uma hora depois.

A demora, porém, ajudou os responsáveis pela segurança. O entorno do estádio recebeu mais de três mil pessoas, mesmo com o treino fechado para público e imprensa. Os torcedores se aglomeraram na saída do estacionamento, durante todo o treinamento, esperando para ver o ônibus saindo. Com o atraso, parte desse público desistiu e, quem ficou, já não tinha a mesma empolgação do meio da tarde.

Alguns torcedores tentaram escalar uma obra ao lado do PV para assistir ao treino, mas não conseguiram. Chegaram a tentar convencer o porteiro da obra, mas a entrada nos prédios em construção foi proibida por questões de segurança. A polícia chegou a ser acionada, mas ninguém foi preso.

Gritos de "Ei Felipão, libera o portão" dominam o entorno do estádio, reforçado por cerca de cinquenta PM's e oficiais do Exército. Empolgados e espremidos na grade, os torcedores também entoaram o hino nacional brasileiro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos