No videogame, o Brasil já é campeão mundial. E o técnico é dinamarquês

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Silvia Izquierdo

    Garoto dinamarquês August Rosenmeier recebe troféu de competição virtual das mãos de Ronaldo

    Garoto dinamarquês August Rosenmeier recebe troféu de competição virtual das mãos de Ronaldo

Se no futebol de verdade a Dinamarca não vai bem das pernas, no virtual o país escandinavo é campeão mundial. Nesta quinta-feira, o garoto August Rosenmeier, de apenas 17 anos de idade, conquistou competição de videogame organizada pela Fifa no Rio de Janeiro. E, pelo menos nas telinhas, quem levantou a taça foi a seleção brasileira.

Ex-jogadores como Ronaldo e Dwight Yorke, ex-Manchester United e seleção inglesa, participaram do evento realizado no Pão de Açúcar que contou com os 20 melhores jogadores de Fifa dentre mais de dois milhões de inscritos no início da disputa.

A partida que deu o título ao dinamarquês foi uma repetição da final da Copa do Mundo de 2002, com Brasil e Alemanha se enfrentando nos gramados, que desta vez eram virtuais. O inglês David Bytheway controlou os alemães e chegou a abrir o placar, mas o empate veio ainda na primeira etapa.

O segundo tempo foi de total domínio brasileiro. O gol da virada foi marcado após cobrança de escanteio, enquanto o terceiro foi de Neymar. O craque da seleção avançou desde o meio de campo e contou com os seus atributos no jogo e a habilidade de Rosenmeier com o controle para vencer o goleiro Manuel Neuer, que já havia feito diversas defesas durante o confronto.

O garoto vindo da Dinamarca foi premiado com 20 mil dólares pela conquista, além de um lugar na entrega da próxima Bola de Ouro, em Zurique.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos