No videogame, o Brasil já é campeão mundial. E o técnico é dinamarquês
Do UOL, em São Paulo
-
AP Photo/Silvia Izquierdo
Garoto dinamarquês August Rosenmeier recebe troféu de competição virtual das mãos de Ronaldo
Se no futebol de verdade a Dinamarca não vai bem das pernas, no virtual o país escandinavo é campeão mundial. Nesta quinta-feira, o garoto August Rosenmeier, de apenas 17 anos de idade, conquistou competição de videogame organizada pela Fifa no Rio de Janeiro. E, pelo menos nas telinhas, quem levantou a taça foi a seleção brasileira.
Ex-jogadores como Ronaldo e Dwight Yorke, ex-Manchester United e seleção inglesa, participaram do evento realizado no Pão de Açúcar que contou com os 20 melhores jogadores de Fifa dentre mais de dois milhões de inscritos no início da disputa.
A partida que deu o título ao dinamarquês foi uma repetição da final da Copa do Mundo de 2002, com Brasil e Alemanha se enfrentando nos gramados, que desta vez eram virtuais. O inglês David Bytheway controlou os alemães e chegou a abrir o placar, mas o empate veio ainda na primeira etapa.
O segundo tempo foi de total domínio brasileiro. O gol da virada foi marcado após cobrança de escanteio, enquanto o terceiro foi de Neymar. O craque da seleção avançou desde o meio de campo e contou com os seus atributos no jogo e a habilidade de Rosenmeier com o controle para vencer o goleiro Manuel Neuer, que já havia feito diversas defesas durante o confronto.
O garoto vindo da Dinamarca foi premiado com 20 mil dólares pela conquista, além de um lugar na entrega da próxima Bola de Ouro, em Zurique.