Messi lamenta morte de jornalista argentina em acidente de carro em MG

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    María Soledad Fernández morreu em um acidente quando voltava para BH após jogo da Argentina

    María Soledad Fernández morreu em um acidente quando voltava para BH após jogo da Argentina

O craque Lionel Messi usou sua página oficial no Facebook para lamentar a morte da jornalista argentina María Soledad Fernández, vítima de um acidente de carro na madrugada da última quarta-feira no interior de Minas Gerais, quando viajava de São Paulo à Belo Horizonte, onde o time da Argentina está concentrado.

"Lamento profundamente a perda de María Soledad Fernández. Toda a equipe está realmente comovida e queremos expressas nossas mais sinceras condolências a sua família e amigos", escreveu o jogador.

María Soledad era filha do famoso jornalista esportivo argentino Miguel "Títi" Fernández, e voltava para a capital mineira após cobrir a vitória da Argentina sobre a Suíça, na última terça-feira, no Itaquerão.

A jornalista de 26 anos viajava com outros dois colegas. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o veículo saiu da pista, capotou e caiu de uma ribanceira com cerca de seis metros de altura. María Soledad Fernández estava no banco de trás do carro, sem cinto de segurança.

 Além de Fernández, outras duas pessoas estavam no Doblô que saiu da pista no quilômetro 619. Fernando Javier Bruno, 41 anos, e Juan Daniel Berazagueti, 43, foram socorridos com ferimentos leves. O trio trabalhava para o canal TyC, da Argentina.

Segundo testemunhas, o carro com os jornalistas saiu da pista após receber uma batida na traseira. A PRE localizou um Golf, com a frente danificada em um posto de gasolina perto do local do acidente, e conduziu as duas pessoas a bordo para a delegacia da região.

Em solidariedade à jornalista, o elenco da seleção argentina decidiu cancelar a entrevista coletiva. Em vez de dois jogadores, compareceram à sala de imprensa o secretário de Seleções Nacionais, Juan Carlos Crespi, principal responsável pela delegação argentina no Brasil, e o assistente de campo, Julián Camino.

"É um dia ruim para a seleção argentina. Todos os jogadores se sentem muito mal, porque "Títi" Fernández é um homem muito querido dentro da seleção. Nos solidarizamos com sua dor", disse Crespi.

Em nota oficial divulgado no site da Associação de Futebol da Argentina (AFA), a entidade lamentou o ocorrido. "O presidente da AFA, Julio Grondona, os membros do Comitê Executivo e a comunidade do futebol toda mandam suas condolências ao jornalista Miguel Fernandez e a toda sua família pela dor causada pela morte de sua filha María Soledad, vítima de um acidente de trânsito no Brasil', disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos