Del Piero elogia Copa, Neymar e aposta em final entre Brasil e Argentina

Das agências internacionais, no Rio de Janeiro

  • Alessandro Garofalo/Reuters

    Alessandro Del Piero fez história na Juventus, jogando de 1993 a 2012 no maior campeão italiano

    Alessandro Del Piero fez história na Juventus, jogando de 1993 a 2012 no maior campeão italiano

Nesta quinta-feira, o italiano Alessandro Del Piero compareceu a evento promovido pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Rio de Janeiro e aproveitou para dar seus pitacos sobre a Copa do Mundo. Segundo o craque italiano, a grande final para a competição seria entre Brasil e Argentina.

"Acho que a Argentina tem muitas chances. Uma boa final seria Brasil e Argentina", apostou o ídolo da torcida da Juventus e campeão mundial com a seleção italiana em 2006, que também destacou que o número de gols marcados e a emoção das partidas transformam o Mundial "no melhor de todos os tempos".

O atleta, que está com 39 anos de idade e defende a camisa do Sydney FC, da Austrália, ainda comentou sobre como os camisas 10 das principais seleções estão se destacando no torneio até o momento.

"Os números 10 marcam gols, lideram suas equipes, são parte importante de suas seleções", afirmou o italiano, destacando Messi, James Rodríguez, Sneijder e, principalmente, o brasileiro Neymar.

"Ele é incrível. Um jogador com muita energia e muito rápido que deve mostrar seu talento a todo o mundo", elogiou Del Piero.

O veterano atacante ainda comentou a eliminação precoce da Itália na Copa do Mundo do Brasil, e não escondeu sua decepção com a equipe comandada por Cesare Prandelli.

"É preciso estar preparado para dar o melhor, se não está suficientemente, alguém vai te eliminar", completou.

Del Piero deu suas declarações durante uma visita à favela Morro dos Prazeres para conhecer os projetos de promoção do direito ao esporte desenvolvidos por uma organização associada ao Unicef. O jogador, que é embaixador do programa 'Save the Dream', também vinculado a este fundo das Nações Unidas, jogou com crianças e conversou sobre suas experiências esportivas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos