Técnico da Costa Rica confirma alteração e prepara estratégia contra Robben

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

O técnico da Costa Rica, Jorge Luis Pinto, que costuma fazer mistério em relação a preparação de sua seleção durante a Copa do Mundo, já revelou que Johnny Acosta será o substituto de Óscar Duarte, que cumpre suspensão no duelo contra a Holanda neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, válido pelas quartas de final do Mundial.

"Sim (definido). Acosta será o titular, a premissa joga por ele", disse o treinador.

Jorge Luis Pinto também avisou que o atacante Arjen Robben terá marcação especial no duelo deste sábado. O treinador explicou que a marcação não será individual, mas lembrou que o holandês deve encarar as mesmas dificuldades enfrenta pelo meia Pirlo, na derrota da Itália para a Costa Rica na fase de grupos.  

"Haverá um tipo de marcação como fizemos para Pirlo e outros jogadores, não será homem a homem, terá outras coisas. Vamos acompanhar, sabemos que são grandes jogadores, mas vamos tentar acompanhar", disse o treinador.

O técnico da Costa Rica acredita que a Holanda pode ser o adversário mais perigoso dos costarriquenhos na Copa, porém ressaltou mais uma vez que sua seleção sobreviveu ao "grupo da morte", que contava com três campeãs mundiais – Itália, Inglaterra e Uruguai.

"Pode ser o adversário mais perigoso, mais Itália e Uruguai foram muitos complicados, Inglaterra, também", declarou.  

"Vamos fazer um bom jogo, repetir o mesmo que estávamos fazendo, não vamos mexer muito. A linha de jogo é essa. Respeitamos a Holanda como respeitamos o Uruguai, a Itália, a Inglaterra e a Grécia. Mas vamos pensar a frente", completou.

Jorge Luis Pinto comanda o último treino da Costa Rica na manhã desta quinta-feira, na Vila Belmiro, visando o duelo contra a Holanda no próximo sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo decisivo pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

A Costa Rica deve manter o esquema tático 5-4-1 e entrar em campo com a seguinte formação: Navas; Acosta, González e Umaña; Gamboa, Borges, Tejeda e Díaz; Bryan Ruiz e Bolaños; Campbell

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos