Autor de gol na prorrogação, Schürrle pede vaga no time titular da Alemanha

Do UOL, em São Paulo

Assim como a seleção brasileira, o time da Alemanha passou às quartas de final mas não convenceu sua torcida. Os germânicos precisaram da prorrogação para bater a Argélia por 2 a 1, em Porto Alegre.

O ataque foi um dos setores mais criticados. E um dos jogadores que atua no setor saiu em defesa própria ao apresentar sua escalação no time titular como solução para o jogo contra a França, nesta sexta-feira, no Maracanã.
 
"Me sinto muito melhor como titular e todo jogador quer estar em campo no pontapé inicial", afirmou Andre Schürrle nesta quinta-feira. O atacante do Chelsea substituiu Mario Götze no intervalo do jogo contra a Argélia e, logo aos 2 minutos da prorrogação, abriu o placar no Beira-Rio.
 
Antes do jogo das oitavas, Schürrle não havia recebido muitas oportunidades do técnico Joaquim Löw. Havia entrado no segundo tempo da goleada de 4 a 0 sobre Portugal, quando jogo já estava decidido, e aos 44 minutos do segundo tempo da vitória em cima dos Estados Unidos por 1 a 0.
 
"Estou encantado em ter a chance de começar na sexta-feira. Estou muito empolgado e me sinto em ótima forma e feliz por finalmente ter tido a oportunidade de jogar mais no último jogo", disse.
 
Perguntado sobre o que sabe a respeito da escalação para o jogo contra a França, Schürrle desconversou. "Não tenho nenhuma pista se irei começar ou não. Vamos descobrir no dia do jogo e ver se haverá alguma surpresa."
 
Sobre as atuações que não vem convencendo os torcedores, o atacante preteriu o espetáculo em nome das vitórias na Copa do Mundo.
 
"Sempre haverá crítica caso você não jogue bem, mas nós avançamos e é o que conta. Creio que os torcedores da Alemanha preferem nos ver não jogando bem e vencendo do que exibir um belo futebol e sermos eliminados", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos