Após 24 anos, Colômbia voltará a jogar de vermelho em Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

O estádio Castelão estará com as arquibancadas amarelas para o duelo entre Brasil e Colômbia, mas dentro de campo apenas os brasileiros poderão vestir a camisa amarelinha. Sendo "visitantes" no confronto, os colombianos entrarão em campo com o segundo uniforme, que nesta temporada é vermelho. Há 24 anos a seleção do país não joga uma partida de Copa do Mundo com a coloração rubra.

Durante a primeira fase da competição, os comandados do técnico argentino José Pekerman enfrentaram Grécia, Costa do Marfim e Japão vestindo combinação amarela e branca, conseguindo os nove pontos que estavam em jogo.

A última vez que os colombianos ostentaram a cor vermelha foi em 1990, quando empataram por 1 a 1 com a Alemanha durante a primeira fase do Mundial da Itália. O autor do gol sul-americano foi o meia Freddy Rincón, que na época defendia a camisa do América de Cali, já nos acréscimos da partida.

O vermelho foi a principal cor da seleção da Colômbia de 1971 a 1992, sendo dominante no uniforme titular da equipe. A partir de 1993, a tonalidade foi deixada de lado, sendo substituída pelo amarelo e azul. Em 2014, o vermelho tomou novamente o espaço do azul.

Brasil e Colômbia jogam na próxima sexta-feira (04/07) no estádio Castelão, em Fortaleza, às 17 horas (de Brasília). O duelo vale vaga nas semifinais da Copa do Mundo.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos