Alívio! Herói da Costa Rica se recupera de lesão, treina e encara a Holanda

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • AP Photo/Martin Meissner

    Goleiro Keylor Navas está recuperado de uma lesão no ombro e foi liberado pelo departamento médico

    Goleiro Keylor Navas está recuperado de uma lesão no ombro e foi liberado pelo departamento médico

O goleiro Keylor Navas, que não havia treinado nesta semana devido a uma lesão no ombro, voltou aos trabalhos com bola no campo nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Herói da Costa Rica na classificação para as quartas de final, Navas está confirmado para o duelo contra a Holanda neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O médico costarriquenho, Vladimir Badilla, revelou que Keylor Navas passou por processo de fisioterapia e antiinflamatórios para se recuperar a tempo para o jogo contra os holandeses.  

"Keylor teve uma lesão simples no ombro, um edema. Sabemos que é um fator indispensável à equipe. Tratamos com fisioterapia e antiinflamatórios e temos trabalhado. Vai estar pronto para o jogo. Não há risco de lesão severa. O que fizemos foi reforçá-lo e prepará-lo para que tenha um desempenho normal", afirmou o médico.

"Não é uma lesão que limite desempenho. O que fizemos foi fortalecê-lo para ter desempenho para seguir jogando. Se é algo que tem nessa equipe é coragem", completou.

Navas fez grandes defesas em todos os jogos de sua seleção no Mundial e foi fundamental na classificação para as quartas de final, no duelo contra a Grécia no último domingo, em Recife.  

Além de garantir o empate no tempo normal e na prorrogação, quando a Costa Rica atuava com um atleta a menos devido à expulsão de Duarte, Navas ainda pegou o pênalti do experiente Gekas, no canto direito. Os costarriquenhos venceram por 5 a 3 nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, na Arena Pernambuco.

Com Navas liberado pelo departamento, a Costa Rica está definida para encarar a Holanda. Isso porque o técnico Jorge Luis Pinto já confirmou que Johnny Acosta será o substituto de Óscar Duarte, que cumpre suspensão, e formará o tripé de zagueiros ao lado de Michael Umaña e Giancarlo González.

Desta forma, a Costa Rica enfrenta a Holanda com a seguinte formação: Keylor Navas; Michael Umaña, Giancarlo González e Johnny Acosta; Christian Gamboa, Yeltsin Tejeda, Celso Borges e Junior Diaz, Bryan Ruiz, Cristian Bolaños; Joel Campbell.  

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos