Sob os olhares do filho de Pelé, Costa Rica treina sem o goleiro Navas

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/F. Maradei

    Joshua, filho de Pelé, acompanhou o treino da Costa Rica das arquibancadas da Vila Belmiro

    Joshua, filho de Pelé, acompanhou o treino da Costa Rica das arquibancadas da Vila Belmiro

A Costa Rica voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira, na Vila Belmiro, visando o duelo contra a Holanda no próximo sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. A atividade dos costarriquenhos foi acompanhada pela filho de Pelé, o jovem Joshua, que marcou presença nas arquibancadas do alçapão do Santos.

O filho de Pelé, que atua na equipe sub 20 do Santos, ressaltou que é a primeira vez que acompanhou o treino de uma seleção de Copa do Mundo e fez questão de elogiar a Costa Rica, que se classificou em primeiro lugar no "grupo da morte", mesmo com três campeãs mundiais na chave – Uruguai, Inglaterra e Itália. Nas oitavas de final, os costarriquenhos eliminaram a Grécia.

Joshua só não pode ver de perto um dos principais destaques da seleção da Costa Rica no Mundial, o goleiro Keylor Navas, que pertence ao Levante, da Espanha, e interessa ao Real Madrid.

"Vamos ter muito cuidado, isso não significa que ele não vai jogar, queremos que esteja bem para o sábado, ele está com um problema no ombro, médico é que pode falar melhor", afirmou o preparador físico Erick Sanchez.

Navas fez grandes defesas em todos os jogos de sua seleção no Mundial e foi fundamental na classificação para as quartas de final, no duelo contra a Grécia no último domingo, em Recife.  

Além de garantir o empate no tempo normal e na prorrogação, quando a Costa Rica atuava com um atleta a menos devido à expulsão de Duarte, Navas ainda pegou o pênalti do experiente Gekas, no canto direito. Os costarriquenhos venceram por 5 a 3 nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, na Arena Pernambuco.

Antes de embarcar para Salvador, a Costa Rica realiza o último treino na cidade de Santos na manhã desta quinta-feira. A atividade não contará com a presença da imprensa, que está proibida até de registrar os 15 minutos habituais dos treinos da seleção costarriquenha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos