Agüero tem recuperação relâmpago e volta a treinar sete dias após lesão

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

A seleção argentina voltou a treinar na Cidade do Galo, nesta quarta-feira, com uma boa notícia. Sergio Agüero trabalhou com bola e deu um grande sinal de recuperação da lesão muscular na coxa esquerda. Uma semana antes, a mídia hermana chegou a especular o corte do jogador.

Agüero foi um dos últimos a pisar no campo, mas foi aguardado por Alejandro Sabella. O técnico conversou com todos os jogadores por cerca de 10 minutos e depois o grupo foi dividido. Os que atuaram contra a Suíça fizeram um treino leve. Os reservas encararam o time sub-20, chamado de sparing.

Longe dos titulares, mas também fora do grupo dos reservas, Agüero fez uma sessão intensa de alongamentos e atividade física. E só depois foi chamado para o treino em campo reduzido. De colete, como se fosse um coringa, ele não mostrou limitação ao se mexer.

Agüero chegou a ter o corte especulado por boa parte da imprensa hermana. Na quarta-feira da semana passada, o atacante sentiu a coxa esquerda no primeiro tempo do jogo contra a Nigéria, em Porto Alegre. Fez dois exames médicos e teve detectada uma lesão de grau um – a mais leve possível.

Mesmo evoluindo rapidamente, Agüero deve ficar no banco de reservas contra a Bélgica, no próximo sábado, em jogo válido pelas quartas de final do Mundial. A seleção argentina realiza um treinamento nesta quinta-feira pela manhã e no final do dia viaja para Brasília, palco do confronto.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos