Técnico da Bélgica diz "ter tudo na cabeça" para passar pela Argentina

Vagner Magalhães

Do UOL, em Salvador

O técnico da Bélgica, Marc Wilmots, afirmou que "tem tudo na cabeça" para o jogo contra a Argentina, em Brasília, no próximo sábado. A Bélgica venceu os Estados Unidos por 2 a 1 na tarde desta terça-feira em Salvador, na prorrogação, e garantiu a vaga nas quartas de final contra os argentinos.

O treinador se mostrou confiante em um bom desempenho da Bélgica e desafiou os argentinos. "Quero ver o que eles vão fazer para nos atrapalhar". Wilmots disse que a Argentina, como um todo, precisa de atenção.

"Em 1986 eles tinham o Maradona. Agora, tem o Messi. Não vamos ficar de olho apenas nele, mas no time como um todo. A Suíça jogou muito bem contra eles hoje. Não sei como eles (os argentinos) vão se adaptar ao nosso jogo. Mas vamos falar isso nos próximos três dias".

Wilmots disse que a defesa da Argentina é forte e eles têm jogadores que desequilibram, como Messi e Di Maria. "Mas ambém têm desequilíbrio. Tenho certeza que vamos jogar bem, talvez com um adversário mais forte", disse.

Sobre o jogo contra os EUA, Wilmots disse que a vitória foi merecida. "Vimos uma equipe da Bélgica muito bem. Criamos muitas chances. Tivemos 38 finalizações. Merecemos ganhar. E já estou pensando na Argentina. Temos de esquecer esse jogo. Foi uma partida muito tensa, mas vimos um futebol muito bom", afirmou.

Ele lembrou que o jogo desta tarde foi eletrizante e que seu time desperdiçou muitas chances de gol. "Já pedi para os jogadores que não façam isso novamente. Meu coração não vai aguentar", brincou.

O meia Alex Witsel elogiou o time, que tinha por objetivo chegar pelo menos às quartas de final da Copa do Mundo, o que foi alcançado nesta tarde. "Estamos muito felizes. Tivemos muitas chances de marcar, chutamos 38 vezes, é muita coisa. Você chuta, chuta e a bola não entra. Você começa a pensar que no contra-ataque os EUA vão fazer o gol", disse, sobre o receio de uma possível derrota que não veio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos