Neymar toma remédios e leva choques no joelho, mas não preocupa seleção

Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis

O artilheiro da seleção brasileira sente dores. Neymar levou uma pancada no joelho direito no jogo contra o Chile, pelas oitavas de final, e está passando por tratamento. Segundo o departamento médico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o camisa 10 jogará a partida contra a Colômbia.

Até lá, ele tomará analgésicos e fará um tratamento que intercala fisioterapia e eletro-estimulantes. Nesta terça-feira, ele apareceu no gramado da Granja Comary, em Teresópolis, com uma faixa no joelho, que segurava um pequeno aparelho que emite choques e ajudam a aliviar a dor. Antes, foi visto andando de bicicleta pela Granja com o parceiro Marcelo.

"Esse aparelho emite ondas magnéticas que trabalham como analgésico. Além disso, Neymar está tomando anti-inflamatórios. Ele trabalhou os demais jogadores normalmente na academia, fez fisioterapia e não preocupa para o jogo. Amanhã, quarta-feira ele treina normalmente", afirmou José Luiz Runco, médico da CBF.

Nesta quarta-feira, com Neymar em campo, Luiz Felipe Scolari vai comandar o primeiro treinamento com a presença dos jogadores titulares. O técnico terá apenas mais um trabalho antes da decisão, pelas quartas de final da Copa do Mundo, contra a Colômbia, em Fortaleza, sexta-feira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos