Jovens com câncer gravam grito de guerra à seleção dos EUA: "Eu acredito"

Do UOL, em São Paulo

Para alguns, a seleção dos Estados Unidos era o "patinho feio" de um grupo que tinha Alemanha, Portugal e Gana. Pois o time treinado por Jürgen Klinsmann surpreendeu muitos torcedores e conseguiu a classificação às oitavas de final.

O próximo passo será dado às 17h desta terça-feira, em Salvador. O adversário é a Bélgica, que possui uma campanha com três vitórias em três jogos.

Mais uma vez, os americanos vão entrar em campo sem o status de favorita, e precisarão reunir forças para superar as adversidades e conseguir a classificação às quartas de final.

E essa força pode ser encontrada em um grupo que enfrenta uma batalha ainda mais dura que um jogo de Copa do Mundo. No último sábado, 232 crianças e adolescentes que travam uma batalha contra o câncer na cidade de Casco, nos Estados Unidos, gravaram um vídeo para motivar os jogadores para a partida decisiva de logo mais.

Pacientes do projeto Camp Sunshine entoaram o famoso grito dos torcedores americanos para a sua seleção, "I Believe That We Will Win" –traduzido para o português, "acredito que podemos vencer", seguido do clássico U-S-A, siglas de Estados Unidos da América em inglês.

Os jogadores dos Estados Unidos terão a chance de igualar a histórica campanha de 2002, quando chegaram às quartas de final e caíram diante da Alemanha.

Estados Unidos e Bélgica jogam na Fonte Nova, em Salvador, às 17h desta terça-feira. O vencedor irá jogar no sábado contra a Argentina, em Brasília.

 

Confira abaixo o vídeo com o grupo de crianças e adolescentes com câncer entoando o grito de apoio à seleção americana:

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos