Na mira do Real Madrid, goleiro da Costa Rica quer ser o melhor do mundo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • AFP PHOTO / PEDRO UGARTE

    Goleiro Keylor Navas, que pertence ao Levante, da Espanha, é disputado por grandes clubes da Europa

    Goleiro Keylor Navas, que pertence ao Levante, da Espanha, é disputado por grandes clubes da Europa

O goleiro Keylor Navas, da Costa Rica, um dos destaques da Copa do Mundo de 2014, está na mira de alguns clubes europeus, entre eles, o Real Madrid, da Espanha. Questionado sobre o assunto, o atleta do Levante, da Espanha, declarou que recebe com tranquilidade o assédio dos grandes times e, inclusive, enfatiza que está focado apenas no Mundial.

"Tudo eu vejo com muita tranqüilidade (interesse de Real Madrid e companhia), há coisas mais importantes como um país fazer história na Copa, estamos em um Mundial que é um sonho, começamos a escrever nossa história, e que seja muito extensa, que seja recordada por todos que veio ao Brasil para fazer história com muita vontade", afirmou Navas.

"Estou tranquilo, o melhor é ter saúde, tenho que focar no Mundial, isso é o mais importante como tenho que focar", completou.

Navas tenta vencer a ansiedade, mas não esconde que seria um sonho para ele ser eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo.

"Sempre estar tranquilo, passo a passo, é um sonho para qualquer goleiro do mundo (ser eleito o melhor do Mundial), se conseguir será uma das coisas mais bonitas que podem acontecer na minha vida", disse.

O costarriquenho fez grandes defesas em todos os jogos de sua seleção no Mundial e foi fundamental na classificação para as quartas de final, no duelo contra a Grécia no último domingo, em Recife.  

Além de garantir o empate no tempo normal e na prorrogação, quando a Costa Rica atuava com um atleta a menos devido à expulsão de Duarte, Navas ainda pegou o pênalti do experiente Gekas, no canto direito. Os costarriquenhos venceram por 5 a 3 nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, na Arena Pernambuco.

"Antes vi vídeos dos batedores, estudei bastante, pode acontecer qualquer coisa, pode mudar, é muito do momento, com Gekas conhecia um pouco, fui companheiro, tomei a decisão correta, são coisas que passam em momentos chaves, creio que a Costa Rica fez grande trabalho e pudemos ganhar", declarou.

Após ser recebida por centenas de admiradores em seu retorno a cidade de Santos na noite desta segunda-feira, a Costa Rica já treinou na manhã desta terça, na Vila Belmiro, sob o comando do técnico Jorge Luis Pinto comanda. A imprensa só poderá acompanhar 15 minutos da movimentação.

A Costa Rica volta a campo diante da seleção da Holanda, adversária das quartas de final da Copa do Mundo, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos