Felipão antecipou encontro de psicóloga com jogadores

Fernando Duarte e Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

  • CBF.com.br

    Felipão com as psicólogas da seleção brasileira Gisele Silva, Regina Brandão e Aline Magnani

    Felipão com as psicólogas da seleção brasileira Gisele Silva, Regina Brandão e Aline Magnani

Antes do treino desta terça-feira, os jogadores da seleção brasileira tiveram uma reunião com a psicóloga Regina Brandão. O encontro foi organizado por Luiz Felipe Scolari. O UOL Esporte apurou que já havia a previsão da profissional se encontrar com os atletas até a esperada final da Copa do Mundo, mas a visita foi antecipada após o jogo contra o Chile.

Brandão foi avisada na segunda-feira que precisava ir à Granja Comary, em Teresópolis, onde os atletas estão concentrados. O chamado ocorreu após a comissão técnica avaliar que o time sofria com desequilíbrio emocional em alguns momentos da Copa do Mundo.

O jogo contra o Chile impressionou o treinador, que admitiu a pessoas próximas que alguns atletas sofrem e não reagem bem com a pressão de disputar o Mundial no Brasil.

Na disputa por uma vaga no time titular, Ramires já entrou em dois jogos do Mundial. O volante nega que o time tenha se abalado nos momentos tensos da competição.

"Está todo mundo tranquilo. Estava todo mundo confiante para bater os pênaltis e confiante para passar. Tem um ou outro que se emociona um pouco mais", afirmou o jogador do Chelsea.

Regina Brandão já havia estado com os jogadores da seleção no início da preparação para a Copa, em maio. Ele passou três dias no CT da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e traçou um perfil dos atletas que foi entregue à comissão técnica. 



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos