Costarriquenho não tem medo da Holanda: "não somos inferiores a ninguém"

Das agências internacionais, em Santos

  • REUTERS/Leonhard Foeger

    Seleção da Costa Rica aposta na força do grupo para seguir adiante na Copa do Mundo do Brasil

    Seleção da Costa Rica aposta na força do grupo para seguir adiante na Copa do Mundo do Brasil

Maior surpresa da Copa do Mundo, a Costa Rica terá mais uma dura missão pela frente: eliminar a Holanda. Apesar de difícil, a tarefa parece não assustar os costarriquenhos, que cada vez demonstram maior confiança no futebol que estão jogando pelos gramados brasileiros.

"Pessoalmente me sinto no mesmo nível que eles. Não nos sentimos inferiores a ninguém e já demonstramos que podemos fazer nosso trabalho como um grupo", declarou o zagueiro Giancarlo González.

O defensor de 26 anos de idade e que defende a camisa do clube norte-americano Columbus Crew ainda rasgou elogios ao goleiro Keylor Navas, responsável pela defesa na cobrança de pênalti do grego Gekas que garantiu a vaga aos centro-americanos às quartas de final da Copa do Mundo.

"Contar com um goleiro com essa qualidade é um orgulho. Tem nível para jogar em qualquer clube", comentou Gonzáles, que ainda garantiu que a sua equipe possui poder ofensivo variado.

"Ninguém dava nada pela gente. O importante é o que podemos fazer como uma seleção. Temos Campbell, Bryan Ruiz. Temos por onde atacar", completou.

A Costa Rica, que ficou na primeira colocação do grupo que contava com Uruguai, Itália e Inglaterra, entra em campo no próximo sábado (05/07) na Arena Fonte Nova, em Salvador, para enfrentar os holandeses por um lugar nas semifinais do torneio.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos