Com quartas definidas, Copa do Mundo do Brasil terá campeão invicto

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA

    A seleção que ganhar a Copa vai terminar a competição sem perder nenhum jogo

    A seleção que ganhar a Copa vai terminar a competição sem perder nenhum jogo

Os confrontos de quartas de final da Copa do Mundo estão definidos. A Bélgica superou os EUA na Fonte Nova nesta terça-feira e fechou o grupo de classificados para a próxima fase do Mundial. As oito seleções restantes ainda não perderam na competição. Assim, o campeão da Copa de 2014 vai levantar a taça no Maracanã de forma invicta.

Brasil e Colômbia fazem uma das quartas de final. A seleção comandada por Felipão tem até aqui duas vitórias, sobre Croácia e Camarões, e dois empates, México e Chile (avançou nos pênaltis). Já os colombianos, liderados por James Rodríguez, conquistaram 100% de aproveitamento no Mundial, com vitórias sobre Grécia, Costa do Marfim, Japão e Uruguai.

Outro esperado confronto é o clássico europeu entre França e Alemanha. Os franceses, que tiveram o corte de Ribéry antes da Copa, ganharam três jogos (Honduras, Suíça e Nigéria) e empataram contra o Equador, ainda na primeira fase. Do outro lado, os alemães venceram Portugal, Estados Unidos e Argélia, além de empatar com Gana.

Vice-campeões em 2010, os holandeses terão a sensação Costa Rica na próxima fase. A Holanda é outra seleção com 100% de aproveitamento até aqui, com vitórias sobre Espanha, Austrália, Chile e México. Já a seleção costarriquenha, que venceu o "grupo da morte", superou Uruguai e Itália e empatou com Inglaterra e Grécia.

O último confronto será entre Argentina e Bélgica. Os argentinos, capitaneados por Lionel Messi, venceram a Bósnia-Herzegóvina, Irã, Nigéria e Suíça. Já os belgas, com um futebol pragmático e objetivo, ganharam de Argélia, Rússia, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Brasil e Colômbia jogam no Castelão na próxima sexta-feira, às 17h. França e Alemanha se enfrentam mais cedo, às 13h, no Maracanã. Já no sábado, a Argentina enfrenta a Bélgica às 13h em Brasília. Às 17h, a Holanda encara a Costa Rica na Fonte Nova.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos