Brasil abre mão de viagem mais curta e voltará a Teresópolis se for à semi

Fernando Duarte e Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já definiu a programação para a fase final da Copa do Mundo. Caso passe pela Colômbia, a equipe viajará de Fortaleza para Teresópolis logo após a partida, na sexta-feira. A seleção deverá voltar para a Granja Comary, em Teresópolis, para os dias de preparação antes da semifinal.

A entidade chegou a avaliar a possibilidade de viajar de Fortaleza para Belo Horizonte direto em caso de vitória contra os colombianos. A comissão técnica, entretanto, preferiu retornar ao CT da CBF, apesar do deslocamento maior. Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira avaliam que em Teresópolis o time fica mais isolado e tem estrutura melhor para trabalhar.

Por enquanto, a intenção da seleção é fazer os dois treinamentos previstos entre as quartas e semifinal na Granja. A viagem para Belo Horizonte aconteceria na véspera da partida de terça-feira, no Mineirão. Por determinação da Fifa, as seleções precisam dar entrevista coletiva um dia antes no local do jogo.

Nesta quarta-feira, a seleção viaja para Fortaleza, onde jogará a decisão das quartas de final. Caso se classifique, o Brasil jogará contra o vencedor de Alemanha e França.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos