Técnico da França se diz orgulhoso com vaga, mas admite: "sofremos"

Aiuri Rebello

Do UOL, em Brasília

O treinador da França, Didier Deschamps, se disse orgulhoso da vitória por 2 a 0 contra a Nigéria, nesta segunda-feira, no Mané Garrincha, que classificou sua equipe para as quartas de final da Copa do Mundo. Apesar do placar, o primeiro gol francês, marcado por Pogba, só saiu aos 34min do segundo tempo.

"Tivemos muitas ocasiões de gol a partir dos 15min do segundo tempo. Sofremos, marcamos muito, foi difícil. A gente está entre os oito melhores, mas não vamos nos gabar por causa disso. Vamos tentar avançar mais uma etapa. Estou satisfeito com meus jogadores. Demos alegria aos nossos torcedores no estádio. Milhões de pessoas que nos viram jogar lá da França", resumiu Deschamps.

"Havia muita tensão, a Nigéria tem um equipe muito atlética, houve muitos duelos durante o jogo. Se enfrentamos momentos difíceis é porque o adversário criou riscos", completou. Deschamps não quis revelar o que vai conversar com a equipe na preparação para as quartas. "Isso é entre eles [jogadores] e eu."

O meio campista Matuidi também falou sobre a dificuldade da partida, e ressaltou a importância de explorar um dos pontos fracos dos nigerianos: a bola parada.

""Hoje não foi fácil, diante de um bom time da Nigéria, mas soubemos ser solidários e jogar com as fraquezas deles – principalmente a bola parada. Acho que jogamos bem, afinal de contas temos essa classificação", disse. ""Espero que tenha gente apoiando nosso time, que joga com raça e com coração. Nas quartas, vai ser um jogo muito difícil, seja Alemanha ou seja Argélia", finalizou.

A França joga as quartas de final na próxima sexta-feira (4), às 13h, no Maracanã, contra o vencedor do confronto entre Alemanha e Argélia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos